Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Walquerlei Ribeiro

Foto: Walquerlei Ribeiro

Os estudantes interessados em ingressar na rede municipal de ensino de Palmas têm até o dia 23 de janeiro para efetuarem suas matrículas. O prazo de matrículas para alunos novatos começa nesta quinta-feira, 10. São oferecidas aproximadamente 6.950 vagas para as 66 unidades educacionais municipais de Palmas, sendo 44 unidades do ensino fundamental e 22 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

Para fazer a matrícula, os pais ou responsáveis devem procurar a sede da unidade educacional munidos dos seguintes documentos do aluno: Declaração de transferência ou histórico escolar (exceto para Educação Infantil e Pré-escolar), uma foto 3x4 do aluno, fotocópia da certidão de nascimento, fotocópia do comprovante de endereço atualizado, fotocópia do cartão de vacinação (para crianças até 10 anos), CPF, título de eleitor (para maiores de 18 anos) e carteira de reservista/CDI (para homens maiores de 18 anos).

Início do ano letivo

As aulas nas escolas e CMEIs da rede municipal de ensino localizadas na área urbana da capital terão início no dia 24 de janeiro. Já nas escolas do meio rural o início do ano letivo será no dia 04 de fevereiro.