Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretária da Segurança Pública – SSP divulgou na tarde desta segunda-feira,07, o resultado das atividades realizadas pela Policia Civil desenvolvidas ao longo de 2012. Na ocasião foram apresentados números que mostram o resultado no combate a todas as modalidades criminosas.

Com destaque para o combate ao tráfico de substâncias entorpecentes onde foi possível dobrar as apreensões de drogas em relação ao ano de 2011 o que resultou na prisão e indiciamento de um considerável número de pessoas envolvidas com o tráfico. Ao longo do ano de 2012 foram apreendidos cerca de 777 quilos de drogas sendo que 445 pessoas foram presos pelo crime de tráfico, em todo o Estado do Tocantins.

Segundo a Polícia, o número expressivo de drogas apreendidas se deve a intensificação das ações  implementadas contra a criminalidade, sobretudo ao endurecimento da política de combate ao tráfico de drogas , determinadas pelo secretario da Segurança Pública, João Fonseca Coelho e toda a chefia da Polícia Civil.

Inúmeras operações policiais foram realizadas no decorrer do ano que passou e dezenas de pontos de comercialização de drogas foram fechados.

Delegacia Virtual

A Delegacia Virtual que, apesar de ter sido instalada no mês de Abril de 2012 conseguiu números expressivos no registro de ocorrências de menor potencial ofensivo tais como Furto e Roubo de Documentos, Celulares e afins. No total foram registrados 5.125 atendimentos virtuais.