Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Renildo Ribeiro

Cerca de 40 jovens voluntários vindos de vários estados brasileiros estão em Miracema do Tocantins, a 80 km de Palmas, para realizar várias ações  que fazem parte do Projeto Pés no Arado da JBB – Juventude Batista Brasileira. Eles estão participando de atividades como EBF – Escola Bíblica de Férias voltada para a criançada, Dia de Bondade, Ações de solidariedade, Dia de Beleza e Abraço Gratuito.

Para a estudante Isabel Xavier da Silva que veio de Fortaleza-CE o “Projeto é uma Experiência contagiante porque a gente tem um contato com realidades totalmente diferentes da nossa e isso desperta na gente uma vontade de ajudar e de falar de Deus para essas pessoas”, conta a estudante que participa do projeto pela segunda vez.

A Igreja Memorial de Miracema do Tocantins que completou ontem 12 anos de fundação é a responsável pela hospedagem e alimentação dos jovens que ficam na cidade até o dia 14 desse mês.

Segundo a coordenadora do projeto, Melina Pereira dos Santos, o “Pés no Arado” é um projeto da JBB – Juventude Batista Brasileira em que o jovem tem a oportunidade de impactar comunidades com seu amor e suas competências promovendo ação social e evangelizando. “A gente espera que o resultado seja positivo e que a cidade seja receptiva ao projeto. O Pés no Arado também contribuí para jovem decidir sobre a sua vocação missionária ”, destaca a coordenadora.

Na sexta-feira, 04/01, foi realizado  na IBANE - Igreja Batista Nova Esperança no Aureny I em Palmas a abertura do Projeto Pés no Arado 2013 no Tocantins. Os jovens receberam treinamento para participar do projeto.  O Pr. Diogo Carvalho da Junta de Missões Nacionais ministrou uma palavra sobre o texto bíblico de II Timóteo 4:1e2. "Há dois momentos em que Paulo nos ensina a pregar: o primeiro é em tempo e o segundo é fora dele. Precisamos acordar para a urgência de pregar o evangelho." Alerta o pastor Diogo Carvalho.

Pés no Arado

O “Pés no Arado” é um projeto diferente, onde tem-se a visão de transmitir o amor de Deus através das ações realizadas durante os 10 (dez) dias de projeto.

O projeto acontece anualmente, geralmente nos primeiros dias do mês de janeiro, onde jovens voluntários se dispõem para dar parte de seu conhecimento e amor no campo de atuação.

Além do Tocantins, os estados do Ceará ,  Rio de Janeiro,  Rio Grande do Sul , Santa Catarina,  Rio grande do Norte ,  Mato Grosso e  Brasília / DF também já receberam o Projeto missionário.

Em 2011, aconteceu o Pés no Arado Internacional (Angola), onde jovens de várias regiões do Brasil tiveram a oportunidade de falar do amor de Deus através desse projeto.