Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Depois de visitar na última segunda-feira, 07, fazendas produtoras de algodão, em Baraúnas, e fruticultura irrigada que o deixaram bastante impressionado em Mossoró, no Rio Grande do Norte, o governador Siqueira Campos e comitiva estiveram ontem, terça-feira, 08, em Caicó, também no Estado, um importante polo de produção de bonés e bordados do Brasil. “Os projetos de fruticultura irrigada que visitamos são importantíssimos e fazem com que a consolidação de projetos nesta área no Tocantins, como o Projeto São João, sejam questão de honra para o nosso Governo”, declarou.

Ainda nesta última terça-feira, Siqueira Campos visitou em João Pessoa-PB,  o deputado estadual Wilson Braga, um dos mais importantes políticos do Estado (foi vereador de João Pessoa, deputado estadual, deputado federal, prefeito de João Pessoa e Governador da Paraíba, voltando a se eleger deputado estadual em 2010). O governador entregou a Wilson Braga uma condecoração como reconhecimento pelo importante trabalho realizado pelo então deputado federal paraibano em favor do Tocantins.

De João Pessoa o governador Siqueira Campos deve seguir para Recife-PE e Maceió-AL. Previsto também uma visita a Penedo, outro importante centro de artesanato, na foz do Rio São Francisco, em Alagoas. E um encontro com o atual prefeito de Aracajú-SE, João Alves Filho, outro importante parceiro do Tocantins durante a implantação do estado, quando exerceu o cargo de ministro do Interior (1987/1990). (Secom)