Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

A agenda cultural do fim de semana começa nesta sexta-feira, 18, com apresentação dos cantores Daniel Araújo e Thiago Play no Taberna a partir das 21h e o couvert é apenas R$ 3,00.

Já no Mumbuca quem comanda a noite de hoje é o músico Matheus Mancine que traz em seu repertório pop rock, rock and roll e música brasileira. O show começa a partir das 21h. A casa realiza ainda, ao meio-dia desse sábado, o momento da Feijoada, com a Banda Instrumentaris. E a noite você confere bastante rock com o show da Banda Vinil Digital.

Domingo

No próximo domingo, 20, será o dia de várias programações culturais no Estado. Em Porto Nacional será o dia do 4° Esquenta de Carnaval no Xicabanas a partir das 18h30. O evento contará com o show da banda Quebraê e com o Músico Júnior Sete Cordas em seu projeto Viola Junior.

Já em Palmas, no domingo, será o lançamento do CD de Léo Pinheiro que faz uma homenagem ao humorista Arnaud Rodrigues. O evento será na Adega 21 às 20h30.

No mesmo dia em Taquaralto, a quadrilha Cafundó do Brejo comemora 20 anos de história e inicia sua temporada de ensaios que podem ser conferidos a partir das 14h na Escola Estadual Santa Fé.

Cinema

Para quem gosta daquela pipoca quentinha no escurinho do cinema a dica é conferir a partir desta sexta-feira a pré-estreia no Cinemark do “João e Maria: Caçadores de Bruxas”, em 3D. Também estreiam os longas: “O Último Desafio” estrelado por Arnold Schwarzenegger, e a animação “Sammy 2: A Grande Fuga”.

Os cinéfilos podem conferir também em cartaz os filmes: “Detona Ralph” (animação); “De Pernas Pro Ar 2”; “AViagem”, do mesmo Diretor de Matrix; “As Aventuras de Pi’, 3D; o longa policial “Jack Reacher: O Ultimo Tiro”.

Já no Cinema Lumière está em cartaz os filmes: “João e Maria: Caçadores de Bruxas 3D “, “O Último Desafio”, “ Detona Ralph”, “ A Viagem”, “ De Pernas Pro Ar 2”, e “O Impossível”.