Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na madrugada desta sexta-feira, 18, a Polícia Rodoviária Federal de  Guaraí prendeu um homem com 405 comprimidos de ecstasy em um carro  roubado além de aproximadamente 18 mil comprimidos de estimulante  sexual da marca Pramil contrabandeados do Paraguai em um ônibus.

A apreensão dos comprimidos de Pramil ocorreu durante uma abordagem de rotina a um veículo de transporte de passageiros que seguia de São Paulo/SP à Belém/PA, quando os policiais faziam uma revista ao bagageiro do veículo e se depararam com uma caixa que, segundo o motorista, foi embarcada por uma senhora e que continha apenas roupas usadas e mantas, porém ao abri-la foram encontrados 18 mil comprimidos do estimulante de venda proibida no Brasil envolvidos por um cobertor. 

O motorista responsável pelo veículo foi conduzido à Polícia Federal de Palmas para prestar esclarecimentos. Ainda em vistoria ao mesmo  veículos foram encontradas mais 12 caixas de papelão contendo cerca de  11 mil relógios e 78 celulares sem qualquer documentação fiscal de
 origem.

Cerca de uma hora depois, em outra abordagem a um veículo que seguia sentido norte, foram apreendidos 65 celulares sem qualquer documentação fiscal. Estima-se que as mercadorias apreendidas ultrapassem o valor de R$ 30 mil. Os relógios e os celulares foram encaminhados à Secretaria Estadual de Fazenda.

Ecstay em carro roubado.

Em continuação aos trabalhos de fiscalização por volta das 5h da manhã os agentes abordaram uma saveiro vermelha com placas de Goiânia e logo perceberam que o CRLV apresentado pelo motorista era falso além de apresentar ocorrência de furto na Ciretran de Bela Vista do Goiás e ao realizarem uma vistoria minuciosa no veículo verificaram que os elementos de identificação do mesmo(vidros,chassi e etiquetas) também apresentavam indícios de adulteração. Após dada a voz de prisão os agentes revistaram as bagagens de L N S de 26 anos, condutor do veículo, e encontraram dentro dos bolsos de uma bermuda 405 comprimidos da droga popularmente conhecida como ecstasy.

Segundo o preso ele achava que o veículo tratava-se de um Finan no entanto a droga era sua e seria distribuida em Belém do Pará. Essa é a primeira apreensão desse tipo de droga em rodovias Tocantinenses. A ocorrência foi encaminhada à Policia Civil de Guaraí que dará prosseguimento na investigação. Essa é a segunda apreensão de entorpecentes realizada pela PRF essa semana, no dia 11 foram apreendidos 40 quilos de maconha também em Guaraí.