Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

A Secretaria Municipal da Educação (Semed) já deu início aos procedimentos formais para instauração de processo administrativo com a finalidade de apurar possível irregularidade em matrícula de alunos na Escola de Tempo Integral Caroline Campelo. A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira, 21, pelo secretário Executivo da Pasta, Samuel Bonilha que adiantou que os servidores e pais serão ouvidos e a questão será cuidadosamente apurada. “Vamos esclarecer essa situação, principalmente porque é uma recomendação do prefeito Amastha para que nenhum cidadão fique sem respostas”, avaliou.

Segundo Bonilha, uma comissão para apuração do fato já foi formada, tendo como presidente o advogado da Semed, Charles Nunes Cardoso. A previsão é de que a Comissão de Sindicância comece a ouvir as partes envolvidas ainda esta semana. O trabalho será realizado em conjunto com a Secretaria de Transparência e Controle Interno.

Durante a investigação, será analisado o cadastro de reserva dos alunos e comparado com a lista de matriculados. “Sendo constatada alguma incoerência ou irregularidade, a administração tomará as medidas cabíveis”, enfatizou.  

A Secretaria Municipal de Educação deu início à instauração de processo administrativo depois que uma suposta mãe, moradora da região sul de Palmas, afirmou que não estaria havendo transparência no processo de matrículas dos alunos na Escola de Tempo Integral Caroline Campelo. A Secretaria, após ouvir informalmente os gestores daquela unidade escolar, decidiu abrir sindicância para apurar devidamente o fato e coibir possível prática de irregularidades. “Nós primamos pela transparência em nossos atos administrativos. Essa é uma questão tratada com tanta seriedade, que foi até criada uma pasta especificamente ligada ao tema, a Secretaria de Transparência e Controle Interno”, concluiu Bonilha. (Secom Palmas)