Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Mesmo sem indicativo de novas nomeações para o primeiro escalão na Prefeitura de Palmas, a semana inicia movimentada nos bastidores da gestão de Carlos Amastha (PP), de acordo com o secretário de Relações Institucionais do município, Tiago Andrino. Ao Conexão Tocantins, o secretário informou que ainda nesta segunda-feira, 21, se encontrará com Eduardo Siqueira Campos, além de sentar à mesa com demais secretários para fazer um “pente fino” em todos os setores da administração municipal.

Ponto de grande expectativa em uma nova gestão, as nomeações feitas pelos administradores do município devem ter um alinhamento que vai ser discutido ainda esta semana, conforme explicou o secretário das Relações Institucionais de Palmas. Tiago Andrino informou que irá se reunir com todo o secretariado para traçar um padrão para as nomeações na Prefeitura. “Vamos passar um pente fino nas secretarias para fazer um critério de nomeações”, frisou.

Relações Institucionais

Com o secretário estadual das Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos, Andrino frisou que pretende sincronizar as agendas de trabalho do município para que os eventos oficiais do Estado e da capital não sejam concorrentes. “Combinamos que faríamos uma agenda de trabalho de diversas variáveis em todas as pastas, para que seja entregue e submetida ao Palmas Convention Bureau”, disse.

Bancada Federal

A relação entre Prefeitura de Palmas e a bancada tocantinense no Congresso Nacional tem sido positiva, de acordo com o secretário de Relações Institucionais. Tiago Andrino destacou que tem recebido declarações de apoio tanto por parte de senadores, como por deputados federais. “Além do deputado Lázaro (Botelho, do PP), que é o nosso deputado, recebemos o apoio do senador João Ribeiro (PR), do deputado (Angelo) Agnolin, da deputada Dorinha (Seabra Rezende), do Eduardo Gomes, que é um amigo nosso”.

Além disso, na última semana, o deputado César Halum (PSD) esteve reunido com a nova gestão de Palmas e, de acordo com Andrino, declarou seu apoio à nova administração. “O deputado César Halum disse que quer ser um parceiro de Palmas”. Tiago informou que o deputado Irajá Abreu (PSD), opositor de Amastha nas eleições de 2012, enviou mensagem declarando que queria ser um aliado de Palmas. “O próprio deputado Irajá mandou uma informação dizendo que quer ser um parceiro do município”, explicou.

Os contatos coma bancada federal deverão voltar à pauta em fevereiro, assim que iniciar o ano Legislativo no Congresso, segundo informa Andrino. “Esperamos que com o começo do ano parlamentar, nós iremos novamente à Brasília para reiterar os contatos com a nossa bancada”, concluiu o secretário.