Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Elson Caldas

O governador Siqueira Campos reassumiu o Governo do Estado na manhã desta terça-feira, 22, após 20 dias de licenciamento para férias. Em seu discurso de retorno, agradeceu a governadora em exercício, desembargadora e presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Jaqueline Adorno, pelo trabalho prestado, que segundo ele “deixará marcas indeléveis como fonte de consulta e orientação para as próximas gestões”.

Siqueira Campos agradeceu a parceria do Poder Judiciário, que segundo ele é histórica e antecede a criação do Tocantins. “A dedicação do judiciário em defender o povo tocantinense deve ser lembrando por todos os que me sucederem, com gratidão e respeito a estes órgãos tão importantes para a defesa da coletividade”, destacou.

Sobre as férias o governador definiu como boas e afirmou que observou tudo que pudesse ser aplicado para o desenvolvimento do Estado. “Fui olhar projetos de irrigação e vi áreas secas que não têm água nenhuma produzirem melão, mamão, algodão, banana, graças a uma técnica de bom gerenciamento da água, e como temos os projetos São João, Manuel Alves, Sampaio e o próprio Rio Formoso, tenho que olhar estas coisas”, enfatizou.

Afirmando estar “muito feliz, honrada e orgulhosa" por ser a primeira mulher governadora do Estado, a desembargadora Jaqueline Adorno se disse com o dever cumprido e acrescentou: “foi uma homenagem muito importante para o Poder Judiciário e a Magistratura se sente muito honrada em ter participado deste projeto de Governo que está implantado no Tocantins. A magistratura mais uma vez está galgando o respeito do povo tocantinense, que é mais que merecido, por sempre brigar por este povo antes mesmo do Estado ser construído”.

A bandeira do Brasil a ser instalada no centro da Praça dos Girassóis simbolizando a união dos três poderes foi considerada pela desembargadora como a principal ação de sua gestão. “Os três poderes trabalhando em harmonia para o bem do povo tocantinense é democracia plena”, enfatizou.

Presentes

O evento foi prestigiado por membros e representantes dos poderes Legislativo e Judiciário, de membros do Tribunal de Contas, Ministério Público Estado, Defensoria Pública e por todos os secretários de Estado.