Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação  Iratã, Rayley, coordenadoras de cursos e alunas de patchwork Iratã, Rayley, coordenadoras de cursos e alunas de patchwork
  • Iratã, as consultoras de Recursos Humanos Carla Candido Pereira (esquerda), Joice Lucena (direita) e a coordenadora do Instituto Rayley Campos Luzza ao seu lado
 

Para facilitar a inserção no mercado  de trabalho, o Instituto Ação Solidária, com sede no Jardim Aureny III, está com inscrições abertas aos cursos de informática (pacote básico do Office mais internet), corte e costura básico, projeto Mãos que Fazem - patchwork (trabalho com retalho), além de atividades como dança, teatro e evangelização (estudo bíblico).

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo telefone 3571-7426 pessoalmente na sede do Instituto, localizado na Rua 35, lote 14, quadra 153 do Jardim Aureny III, em Palmas.

O presidente do Instituto, vereador Iratã Abreu (PSD), esteve na manhã de ontem com a coordenadora geral da entidade, Rayley Campos Luzza, para verificar os preparativos para o início dos cursos e demais atividades no próximo dia 18 de fevereiro.

Na ocasião, Iratã conversou também com duas consultoras da área de recursos humanos, que realizarão um diagnóstico do Instituto para aprimorar a oferta de cursos e atividades e facilitar ainda mais a inserção dos alunos da entidade no mercado de trabalho.

“Estou bastante animado e a meta deste ano é ampliar a oferta de cursos de capacitação aqui no Instituto,” disse Iratã ao afirmar que pretende também estender o raio de ação da entidade para outras regiões da Capital.

Bazar

Outra atividade desenvolvida no Instituto é o programa Mãe de Leite. No sábado, dia 26, a partir das 8 horas haverá a distribuição de leite para as crianças de zero a sete anos já cadastradas. O Bazar Solidário será a outra ação do sábado. Nele são vendidas bolsas, sapatos, acessórios, bijuterias, roupas femininas e masculinas. Tudo isso por preços bem acessíveis ao bolso. A renda do bazar é revertida em prol das ações do próprio Instituto. (Assessoria de Imprensa)