Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Antônio Gonçalves

Foto: Antônio Gonçalves

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP), participa nesta segunda-feira, 28, da abertura do Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas – Municípios Fortes, Brasil Sustentável, que acontece no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília (DF), até a próxima quarta-feira, 30.

O evento tem o objetivo  de apresentar aos novos gestores municipais os programas do governo federal e de que maneira eles têm reflexo direto nas prefeituras. A programação foi organizada com base em quatro eixos: Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Ambiental e Urbano e Participação Social e Cidadania. A presidente da República, Dilma Rousseff, fará a abertura do evento, às 18 horas. 

O encontro terá cinco auditórios nos quais ocorrerão palestras das programações principal e paralela, além de oficinas de capacitação e mesas de boas práticas. Também estarão à disposição dos gestores municipais, 26 estandes de ministérios e de órgãos com influência direta no cotidiano dos municípios, como, por exemplo, o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal.

No primeiro dia, o destaque será as políticas voltadas para as mulheres, bem como o Plano Brasil Maior e Desenvolvimento Local. No segundo dia, com programação mais extensa, serão abordados o Brasil Sem Miséria, o PAC 2, o enfrentamento ao crack, dentre outros. No último dia, a agenda será voltada para os programas de Prevenção a Desastres Naturais, a programas de Desenvolvimento Rural Sustentável, além do relacionamento entre União e Municípios. (Com informações Portal Brasil)