Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Com o projeto “PV na Estrada”, o presidente regional do PV, deputado estadual Marcelo Lelis, percorreu nos últimos dias 24 e 25, quinta e sexta-feira, municípios na região do Bico do Papagaio, extremo norte do Estado, com o objetivo de fortalecer o Partido Verde na região, visitar líderes, membros e filiados, bem como discutir sobre as demandas locais. O pevista visitou os municípios de São Bento, Axixá, Sítio Novo, São Miguel, Itaguatins e Maurilândia.

“Nossa missão é essa, ouvir as reivindicações dos nossos líderes partidários, dar o apoio necessário aos membros e representantes do nosso partido para que possam lutar cada vez mais pelo povo tocantinense e, além disso, como deputado estadual, vamos trabalhar na Assembleia Legislativa através de requerimentos, cobrando as responsabilidades para que as demandas locais sejam atendidas”, destacou Lelis durante as visitas.

Em São Miguel do Tocantins, Marcelo Lelis foi recebido pelo presidente do PV municipal, o vice-prefeito Valdecy Pereira e pela vereadora também do PV, Ildenir Soares. No encontro, a diretoria do partido e líderes comunitários disseram ao deputado que o município carece de equipamentos para o bom andamento de trabalhos agrícolas e ambientais na região.

Na cidade de Axixá, o presidente municipal do PV, Ivaldo Castanheira, o vice-presidente Nildo da Informática e representantes da juventude local recepcionaram o deputado. Entre os assuntos tratados durante a visita está a organização do PV Jovem na cidade, bem como a necessidade de investimentos na área esportiva para o município. Reformar a delegacia local, construir quadra poliesportiva, asfaltar parte do trecho da TO 214 e construção de mais escolas estão entre as demandas apontadas pelos moradores da cidade de São Bento, conforme relatou o presidente do PV local, o vereador Dacimar de Sousa ao receber a visita do deputado Marcelo Lelis. 

Em Maurilândia, a prefeita da cidade, Leoneide Conceição, o presidente do Partido Verde vereador Genivaldo Cavalcante, a vereadora Francisca Marina, também do PV, entre outros gestores e líderes receberam a visita do deputado Marcelo Lelis que ouviu relatos sobre as dificuldades enfrentadas pela população quanto ao isolamento da cidade causado pela ausência de pavimentação na TO 126 que dá acesso aos municípios de Itaguatins e Tocantinópolis.

Em Itaguatins, Marcelo Lelis visitou algumas famílias da região e em Sítio Novo, Valnei Barros, presidente do PV, reuniu diversas lideranças e autoridades políticas do município para receber a visita do Partido Verde.  Por onde passou, Marcelo Lelis abonou fichas de filiação, cumprimentou novos dirigentes, convidou jovens para participar das ações do partido, reforçou os objetivos do projeto e, ao receber oficialmente as solicitações, se comprometeu a cobrar dos órgãos e secretarias estaduais as melhorias necessárias para cada localidade visitada. (Assessoria de Imprensa)