Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Moradores e representantes da Associação Comercial de Itacajá reclamam do rompimento de um bueiro na BR 010, no trecho entre Santa Maria e Itacajá que tornou o trajeto de veículos intransitável e tem impedido o escoamento da produção. No local do rompimento que fica próximo á Fazenda Ventura a rodovia ficou interditada por três dias em razão do problema. Uma ponte improvisada e provisória foi contruída pelos próprios moradores e comerciantes do local com o apoio da prefeitura.

O Superintendente Regional do  Dnit, Amauri Souza Lima informou ao Conexão Tocantins nesta terça-feira, 29, que o órgão busca resolver o impasse. “Já estive com o pessoal e estamos providenciando a licitação para reparar os danos”, salientou. O processo licitatório para contratar empresa para resolver o problema será feito o mais rápido possível, conforme o Superintendente mas não tem data prevista ainda.

Conforme o presidente daAssaciação Comercial de Itacajá, Venicio Dantas, o trecho é o principal acesso á cidade de Itacajá. “A ponte construída é provisória.  Com a continuidade das chuvas a rodovia pode ser interditada novamente”, argumenta a Associação.