Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Segundo o dirigente da equipe, o empresário e ex-secretário municipal de Esportes de Guaraí, Ozamir Pereira da Silva, a equipe vem representando a cidade e o Estado há vários anos e praticamente todo o trabalho é mantido única e exclusivamente por sua empresa, a Osmik Representações. Ozarmir comentou que não pretende inserir sua equipe nas competições de 2013, a não ser que outros parceiros possam garantir um apoio maior.

Grande parte da equipe é formada por funcionários que trabalham nas empresas do Dirigente, quase todos residem em Guaraí e mesmo com tantas dificuldades de apoio e até de transporte aos locais de realização das partidas a equipe é considerada uma das melhores do Estado, classificada para uma das mais importantes competições da modalidade no país, a Taça Brasil de Futsal.

“Em 2012 colocamos a equipe entre as melhores do Estado e só não fomos campeões estaduais por falta de um pouco mais de investimentos e pela circunstância do último jogo, que acabou sendo decido nos últimos minutos da prorrogação”.

O dirigente lembrou ainda que se a equipe não participar das duas competições o time corre o risco de ficar suspenso de competições nacionais por um prazo de até 3 anos.