Palmas

Foto: JpnMed

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP) esclareceu ao Conexão Tocantins nesta segunda-feira, 4, que não tem nenhuma objeção à realização do Congresso de Missões das Assembleias de Deus da Capital - Comadec, evento realizado pela comunidade evangélica de Palmas durante o período de carnaval. O evento era realizado no Ginásio Ayrton Sena em Taquaralto mas o local foi interditado pelo Corpo de Bombeiros. O evento, considerado um dos maiores congressos de missões da região norte do Brasil, é realizado durante o feriado de carnaval desde 1993.

“Eu apoio esse evento mas o Corpo de Bombeiros interditou o Ayrton Sena e o prefeito não vai passar por cima de um termo de interdição”, explicou o gestor em entrevista ao Conexão Tocantins. A interdição do Ginásio foi motivo de vários questionamentos de lideranças evangélicas da capital por meio das redes sociais.

O prefeito adiantou que a Prefeitura de Palmas está vendo a possibilidade de dentro de 72 horas sanar as irregularidades estruturais apontadas no local pelos Bombeiros. “O que vamos fazer é ver uma maneira emergencial de resolver os problemas nas próximas 72 horas”, contou. A interdição do local, esclareceu o prefeito, foi feita antes do desastre na Casa de Shows em Santa Maria no Sul (RS). “Isto não tem nada a ver com Santa Maria, a interdição foi antes do desastre”, informou Amastha. O prefeito solicitou o termo de interdição para analisar.

Pelas redes sociais alguns evangélicos chegaram a cobrar do prefeito providências com relação ao Ginásio. O Comadec recebe caravanas de vários estados do Brasil. O presidente da Fundação de Esporte, Cleyton Alen disse que recebeu a confirmação do Major Onelas do Corpo de Bombeiros sobre a interdição do Ginásio.

Segundo informações ao Conexão Tocantins várias exigências da legislação não foram cumpridas no Ginásio como a quantidade de extintores de incêndio e os hidrantes. A identificação da saída de emergência também foi outro problema apontado.

Evento evangélico

A Prefeitura de Palmas traz para a capital nesta sexta-feira, 8, show com os cantores evengélicos de renome nacional Mattos Nascimento no Jardim Taquari e Ludmila Ferber na Praia das Arnos.

Interdição

Após passar por vistoria do Corpo de Bombeiros do Tocantins, o Ginásio Ayrton Senna foi interditado, na manhã desta segunda-feira, 4. A vistoria foi realizada no dia 31 de janeiro, e segundo informações da Fundação do Esporte (Fundesportes) foram constatadas adaptações a serem feitas, falta de equipamentos, tais como, sistema de hidrante e ausência de extintores de combate a incêndio.

Durante a vistoria foi verificado ainda que, as instalações elétricas do local colocam em risco a vida do público que possa estar presente em futuros eventos. O ginásio deverá voltar a funcionar somente após as adequações e regularização junto ao Corpo de Bombeiros. Segundo o presidente da Fundação de Esportes, tenente Cleyton Alen, o projeto de reforma do local já está em andamento.

A Superintendência de Defesa Civil Municipal  também já havia realizado vistoria no local e recomendado a  interdição, uma vez que foram encontradas muitas irregularidades, e constatado risco à  segurança das pessoas. (Atualizada às 17h41)