Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

A prefeita de Miracema do Tocantins, Magda Borba, reuniu-se na manhã desta segunda-feira, 4, com representantes de associações de aeromodelistas de Palmas e de Brasília. O encontro que contou com a participação do secretário de Desenvolvimento Urbano, Rainel Barbosa, teve como objetivo discutir a criação de um dia “D” voltado para a cultura e o esporte de Miracema que será incluindo no calendário oficial da cidade.  

Magda Borba explicou que o município precisa atrair os turistas e a maneira mais adequada é reavivando o calendário de festas municipais e criando novos atrativos. “Temos o aniversário da cidade, miracaxi, pecuária e a temporada de praias. A intenção da prefeitura é acrescentar mais um evento e assim aquecer a economia local. O comércio e a rede hoteleira vão aumentar os lucros”, afirmou.  

Parceria

O representante da Associação Brasiliense de Aeromodelismo (Abra), Israel Guirra, explicou que o esporte é muito praticado no país e que possui adeptos em todos os estados. Guirra confirmou a intenção em firmar parceria com a prefeitura e trazer para a cidade um evento de grande porte com aeromodelistas de todo o Brasil. 

Aeromodelismo 

É o conjunto de atividades que envolvem a construção e o voo de modelos, em escala reduzida (modelismo), de aeronaves e espaçonaves (aviões, balões, foguetes). É um tipo de miniaturismo. Existem várias categorias de aeromodelismo: VCC ou U/Control, Radiocontrolado e Voo livre. Atualmente a categoria mais praticada de aeromodelismo é o radiocontrolado.