Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Valério Zelaya

Foto: Valério Zelaya

Na tarde desta terça-feira, 5, no Paço Municipal, após a apresentação da programação do Carnaval 2013, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP) empossou o secretário de Segurança, Defesa Civil e Trânsito, coronel Ribamar de Amorim Pereira, o titular da Corregedoria Geral, Francisco Maziozeno Paiva, e três secretários executivos.

O prefeito Carlos Amastha anunciou que os titulares das pastas Acessibilidade, Mobilidade e Transporte – pasta desmembrada da Segurança, Defesa Civil e Trânsito - e do Instituto de Previdência (Previpalmas), serão empossados posteriormente.

Em sua fala, o chefe do executivo municipal, destacou a capacidade profissional dos nomeados e o compromisso em implementar as mudanças necessárias nas áreas do trânsito, defesa civil e segurança. “Eu tenho a certeza que selecionei o melhor time do mundo. É a equipe perfeita e ideal para fazer as transformações que Palmas precisa”, disse.

O gestor da Segurança, Defesa Civil e Trânsito, coronel Ribamar de Amorim Pereira, destacou algumas ações que pretende desenvolver frente à pasta. “Vamos implantar o policiamento comunitário junto com a Guarda Metropolitana, Agentes de Trânsito e, principalmente, com a participação da comunidade”, disse.

Foram empossados os secretários executivos da própria Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil e Trânsito, coronel Roosevelt da Silva Sales; de Saúde, Kleber Lopes Lima Fialho; do secretário executivo da Secretaria Municipal de Acessibilidade, Mobilidade e Transporte, Cristian Zine Amorim.

Perfis

Secretário Executivo de Saúde:Kleber Lopes Lima Fialho:

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal da Bahia (2000) e mestrado em Psicologia pela Universidade Federal da Bahia (2004). Atualmente é psicologo do Instituto Neurociência Palmas e professor da Fundação Universidade Federal do Tocantins. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Cognitiva, atuando principalmente nos seguintes temas: estratégias psicopedagógicas, cognição social, neurociências, psicologia social e preconceito.

Secretário de Municipal de Segurança, Defesa Civil e Trânsito: Coronel José Ribamar de Amorin Pereira

Pertence a corporação militar há 27 anos. Possui curso de formação de Oficiais e curso de aperfeiçoamento de formação de oficiais e curso superior de polícia

Secretário Executivo da Secretaria Municipal de Acessibilidade, Mobilidade e Transporte: Christian Zini Amorim

Graduado em Direito pela Universidade São Francisco de São Paulo, tem Especialização Máster Business Administration (MBA) em Direito Civil e Direito Processual Civil pela Fundação Getúlio Vargas – FGV e é Pós-Graduando em Direito Eleitoral e Direito Processual Eleitoral pela Universidade Federal do Tocantins – UFT.

Secretário Executivo da Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil e Trânsito: Coronel Roosevelt da Silva Sales

Pertence a corporação militar há 28 anos. É bacharel em direito, especialista Gestão Pública e especialista em Gestão em Segurança Pública.

Corregedor Geral do Município: Dr. Francisco Nanziozeno Paiva

Bacharel em Direito, pela UNB, Especialista em Direito Administrativo, com formação em Delegado de Polícia pela Academia de Polícia do Estado do Tocantins, Curso Superior de Polícia, Pós Graduado “Lato Sensu” em Políticas e Estratégias Nacionais pela ADESG e Universidade do Tocantins. (Secom Palmas)