Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

A Prefeitura de Colinas do Tocantins divulgou a programação do Carnaval 2013. Serão três noites de muita brincadeira, com animação das bandas Freelance, Tchimbalaiê e Xamegaê, além de DJ’s e som automotivo. Este ano a folia tem uma novidade: a festa será no Parque de Exposição Noir Inácio de Oliveira Newton, para garantir mais segurança e um espaço mais amplo para os foliões que vão brincar as três noites carnavalescas. A expectativa é de atrair um público de mais de 25 mil pessoas durante toda a festa.

O Carnaval começa no sábado, dia 9, a partir das 15 horas, com som automotivo. Logo mais a noite, a partir das 20 horas, Dj Glicose vai animar os foliões e a partir das 23 horas, quem vai comandar a festa será a banda Freelance. No domingo, dia 10, também à tarde terá som automotivo e à noite animação com DJ Reinaldinho; a partir das 23 horas, a banda Tchimbalaiê sobe no palco para puxar a folia. Na segunda-feira, dia 11, som automotivo à tarde; a partir das 20 horas, DJ’s; e encerrando a festa, a banda Xamegaê tocará para o folião.

O prefeito José Santana Neto comentou sobre a escolha do novo local para a realização do Carnaval deste ano. “O espaço do Sindicato Rural é muito bom para a realização de festas, muito mais seguro do que em outros lugares”, ressaltou. “Vamos fazer a festa aqui e convidamos a todos os colinenses, seus familiares e amigos que moram em outro município para vir participar da nossa festa”, convidou Santana.

A estrutura do Carnaval 2013 terá as barracas de alimentação, para o atendimento na área da saúde, Polícia Militar, CREAS – Centro de Referência Especializada em Assistência Social e Conselho Tutelar. Além das Polícias Militar e Civil, a estrutura também terá segurança particulares para garantir ao folião uma festa mais segura. Na entrada haverá detector de metais e os seguranças farão revista nas pessoas que forem prestigiar o evento. A entrada é franca.

O Carnaval 2013 é organizado pela Prefeitura de Colinas do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura – Diretoria de Cultura, com recursos próprios do Município.

Programação

Dia 09/02 – sábado

15 horas: som automotivo

20 horas: DJ Glicose

23 horas: banda Freelance

Dia 10/02 – domingo

15 horas: som automotivo

20 horas: DJ Reinaldinho

23 horas: banda Tchimbalaiê

Dia 11/02 – segunda-feira

15 horas: som automotivo

20 horas: DJ’s

23 horas: banda Xamegaê