Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Depois de percorrer Palmas, especialmente no último mês de janeiro e conversar com os moradores, ouvindo deles o relato de problemas do dia a dia, o vereador Iratã Abreu, apresentou hoje, 6, durante o grande expediente da sessão ordinária da Câmara Municipal, 36 requerimentos.

Do total de proposituras apresentadas, o vereador destacou as que têm relação direta com a propagação do mosquito Aedes aegyptti, vetor causador da Dengue. Dentre elas, a roçagem de áreas públicas, a coleta de entulhos e de lixo; além de pavimentação asfáltica para a Avenida NS-1, entre a 401 e 403 Sul.

“A dengue é um problema crônico e não estou atribuindo ao atual prefeito à responsabilidade do momento atual, mas é preciso atenção”, afirmou Iratã.

Iratã Abreu também destacou a revitalização das feiras cobertas, com atenção especial aos banheiros, limpeza segurança. Em outro requerimento, o vereador solicita maior segurança nas quadras e bairros da Capital, onde é preocupante a situação do tráfico e consumo de drogas.

A Saúde também recebeu atenção do vereador Iratã. Para o setor, ele apontou o grande déficit de servidores, a melhoria da infraestrutura das unidades básicas de saúde e policlínicas nos requerimentos de Iratã.

Ao término da apresentação de seus requerimentos, o vereador Iratã Abreu conclamou os vereadores a se unirem em prol de Palmas. De acordo com ele, para o bem da Capital é necessário que eles compartilhem os problemas e se ajudem mutuamente. (Ascom Iratã Abreu)