Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O deputado Eduardo Gomes (PSDB) acompanhou nesta quarta-feira, 6, o governador Siqueira Campos em Brasília na audiência com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, quando foram feitas diversas solicitações visando melhor equipar a Segurança Pública do Tocantins. O governador Siqueira Campos solicitou ao ministro a inclusão do Estado no Programa Brasil Mais Seguro, justificando que tem havido uma migração da criminalidade para diversos municípios tocantinenses. Também estiveram presentes à audiência, o secretário extraordinário para Assuntos Legislativos junto ao Congresso Nacional, senador Vicentinho Alves (PR), a secretária da Saúde do Estado do Tocantins, Vanda Paiva, o Secretário da Segurança Pública  João Fonseca Coelho e o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Nilomar dos Santos Farias.

O governador encaminhou ao ministro as atuais demandas da Secretaria da Segurança Pública do Tocantins. O objetivo inicial é propiciar a captação de recursos, a apresentação de projetos na área e a celebração de convênios.  Siqueira Campos e o deputado Eduardo Gomes reconheceram o apoio do Ministério da Justiça ao governo do Estado, o que, segundo o governador, tem proporcionado melhorias relevantes à população tocantinense.

Foram solicitados: dois microônibus adaptados à Delegacia Móvel para a Polícia Civil; o reaparelhamento do Centro Integrado de Operações Aéreas – CIOPAER e do Grupo de Operações Táticas Especiais – GOTE; aquisição para a Polícia Civil de um sistema de interceptação telefônica (fixa e móvel) composto de Módulo de Monitoramento Internet, Solução IDSeg e serviço de solução; aquisição de material bélico; reaparelhamento da Polícia Civil com a aquisição de 50 Notebook, câmeras de vídeo monitoramento e viaturas equipadas; modernização da Polícia Técnico-Científica e a estruturação da Superintendência de Estratégia e Inteligência com aquisição de equipamentos de inteligência, informática e ferramentas para manutenção eletrônica. (Com informações da Assessoria)