Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A deputada federal Dorinha Seabra Rezende (DEM/TO) participou, nesta última quinta-feira, 7, da inauguração de dois telecentros em Paraíso do Tocantins, um na APAE e outro no Teatro Municipal Cora Coralina e também prestigiou a entrega de tablets, laptops, instrumentos musicais, viaturas e kits educativos do Detran-TO. A ação foi uma realização do Governo do Estado.

Foram distribuídos instrumentos musicais para a formação de uma Orquestra Sinfônica em escolas estaduais e municipais; duas fanfarras; 263 tablets destinados à premiação do Salto – Sistema de Avaliação e Monitoramento da Educação; 600 laptops do programa Prouca – Programa “Um computador por aluno”, para os alunos da rede municipal de ensino e kits esportivos, formado por 11 bolas de basquete, 35 bolas de futebol, 80 cones, 70 jogos de coletes com 11 unidades cada um. Também foram entregues pelo Executivo 25 viaturas à Polícia Militar e 11 à Polícia Civil, além de bafômetros e kits educativos do Detran a gestores escolares e duas toneladas de arroz para ação social. 

Professora Dorinha elogiou a ação do Executivo e destacou que os telecentros, os kits educacionais e as viaturas demonstram a preocupação do Governo em melhorar a qualidade de vida dos moradores daquele município. O secretário de Relações Institucionais Eduardo Siqueira Campos representou o governador Siqueira Campos no evento e reforçou a necessidade da parceria entre o Governo do Estado e as prefeituras e o Legislativo estadual e federal em benefício do desenvolvimento do Tocantins e da população. (Assessoria de Imprensa)