Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o intuito de garantir mais segurança à população tocantinense, o Governador Siqueira Campos realiza a entrega de mais 77 veículos para a Secretaria de Segurança Pública. O evento acontece nesta sexta-feira, 08, às 16h, no Palácio Araguaia.

Em Paraíso do Tocantins, foram substituídos 11 veículos do tipo Gol 1.0 por modelos Fox zero km 1.6, na cor prata, com vidros e travas elétricos e direção hidráulica. Destes veículos, dois são para a perícia e nove para a Delegacia do município. Em Palmas, serão entregues 08 palio wekeend, 22 carros caracterizados (Delegacia, IML, Pericia, Identificação) e 55 descaracterizados.

Para o secretário de Segurança Pública, João Fonseca Coelho, os novos veículos, somados aos investimentos em capacitações e equipamentos, irão contribuir para o combate da criminalidade. “Com certeza esses novos veículos, mais potentes que os anteriores, irão garantir maior agilidade aos nossos agentes, sem falar nos veículos descaracterizados, fundamentais para o trabalho de investigação”, afirmou.

A iniciativa de renovar a frota teve início ainda em 2012, com a entrega de centenas de veículos à Secretaria de Segurança Pública, Corpo de Bombeiros Militar e Policia Militar. A Secretaria substituiu 174 veículos, também do tipo Fox 1.6. Além disso, o Governo adquiriu 13 rabecões, distribuídos para os Núcleos de Medicina Legal do interior do Estado.

Para a Polícia Militar foram entregues, ainda em 2012, 368 veículos que substituíram a antiga frota. O Corpo de Bombeiros por sua vez, recebeu quatro Unidades de Resgate, três caminhonetes e uma embarcação de grande porte.