Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: JODF

Foto: JODF

O governo do Estado publicou medida decretando ponto facultativo em todo o Tocantins durante o feriado de carnaval. De acordo com o Diário Oficial da última quinta-feira, 7, o ponto será facultativo nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro, data em que acontece a maior festa popular brasileira.

Cabe ressaltar que dia 12 é o dia oficial e declaradamente feriado nacional de carnaval. Mesmo assim, foi decretado o ponto facultativo para este dia. Ainda de acordo com a publicação do governo, no dia 13, quarta-feira de cinzas, o ponto será facultativo até as 14h.

Algumas prefeituras também já anunciaram que o funcionalismo público municipal terá ponto facultativo no feriado de carnaval, como é o caso de Gurupi. O prefeito Laurez Moreira publicou a medida também na última quinta-feira.

Da mesma forma, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha,. também decretou ponto facultativo para a Capital durante os três dias de carnaval.

A expectativa é que outros municípios devem seguir a tendência e decretar seus pontos facultativos para os três dias de festa.