Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Gurupi conheceu na tarde desta segunda-feira (11/02) o campeão do Gurufolia 2013. O bloco Pega Pra Capá ganhou o título e se consagrou tricampeão do carnaval, com 433 pontos. Em segundo lugar ficou o Tô Nem Aí, com 407 pontos e o terceiro colocado foi o bloco Os Enforcados, que somou 336 pontos.

A apuração aconteceu na tarde desta segunda, no Centro Cultural Mauro Cunha, com a participação de representantes de quatro blocos e também de alguns dos jurados; além do secretário municipal de comunicação, Núbio Brito, e da secretária municipal de cultura, Zenaide Dias da Costa.

O desfile oficial dos blocos aconteceu na noite de domingo, quando oito blocos desfilaram mostrando muita organização e folião no Circuito da Folia. Cinco jurados avaliaram animação, originalidade, evolução e conjunto.

“Estamos muito felizes. Este prêmio mostra a organização, esforço, o trabalho bem feito de todos os componentes do bloco, que tiveram muita determinação. Somos bicampeões consecutivos e vamos trabalhar para manter o título”, afirmou Joyce Avelino Barros Rodrigues, presidente do bloco Pega Pra Capá, que ganhou nos anos de 2009, 2012 e 2013.

Para a secretária de Cultura, a participação dos blocos vem reafirmar que o trabalho da Prefeitura está no caminho certo e que para 2014 o Carnaval de Gurupi terá mudanças. “Apesar das dificuldades e do pouco tempo estamos fazendo uma bela festa. Desde o primeiro momento que chamamos os blocos para a primeira reunião, eles comparecem e participaram. Para o ano que vem estamos planejando montar a Liga dos Blocos de Gurupi para valorizar os pequenos blocos, resgatando a participação da família no nosso carnaval”, afirmou Zenaide Dias da Costa. 

Concurso Dos Blocos do Gurufolia 2013

Resultado Final

Classifi-Cação

Bloco

Presidente

Pontos

1º lugar

Pega Pra Capa

Joice Avelino

433

2º lugar

To Nem Ai

José Antunes (Zezinho)

407

3º lugar

Os Enforcados

Diné

336

4º lugar

Beja

Hugo

328

5º lugar

Só Nois Na Folia

Keila Regina

310

6º lugar

Auê

Thiago

202

7º lugar

Pé de Porco

Tania Mara

181

8º lugar

100 Futuro

Salomão

171