Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

A Faculdade Guaraí-FAG está buscando voluntários, empresas e entidades parceiras para apoiar os principais projetos sociais desenvolvidos pela instituição de Ensino Superior em Guaraí e região. As iniciativas são desenvolvidas em parceria com o Instituto HSBC Solidariedade, Prefeitura Municipal de Guaraí e a ONG Social DHC, além de diversas outras entidades.

Atualmente a instituição de ensino superior, que há quase 12 anos investe na promoção da educação de nível superior, pós-graduação, pesquisa e extensão, apoia também a execução de 3 projetos sociais de uma ONG chamada Social Desenvolvimento Humano Comunitário – Social DHC. Os projetos são desenvolvidos em Guaraí, na comunidade tradicional da Matinha, uma pequena vila de produtores de verduras, frutas e hortaliças e nas cidades de Pequizeiro e Araguacema, especificamente na comunidade tradicional de pescadores do Senhor do Bonfim.

Os 3 projetos sociais são:

Projeto Escola Amazônia: Que oferece complementação educacional a mais de 130 crianças das regiões atendidas pela FAG com aulas de música, brincadeiras, alimentação, educação ambiental, social, cultural e promoção de ações de saúde e assistência às famílias. As ações são executadas de segunda a sexta-feira dividas em escalas de trabalho com profissionais, bolsistas/pesquisadores e voluntários.

Projeto Mel e Vida: Proporciona assistência técnica, apoio financeiro, suporte de produção e difusão de conhecimento a moradores das comunidades atendidas pela instituição. O projeto assiste hoje cerca de 30 produtores de mel que estão se preparando para comercializar sua produção, por meio de uma cooperativa, ainda no mês de março/2013. O processo de certificação do mel está em fase de análise na Vigilância Sanitária de Guaraí.

Projeto Trailer de Saúde Bucal: Trata-se de um trailer, totalmente equipado com os equipamentos e materiais essenciais para o atendimento odontológico de crianças, jovens e adultos, além de acadêmicos e profissionais da instituição. O trailer conta ainda com o apoio técnico de uma auxiliar e um odontólogo que chegam a realizar quase 50 atendimentos por mês.

Todos os atendimentos são gratuitos e ninguém paga absolutamente nada para ter acesso aos projetos sociais da instituição, basta apenas cadastra-se junto à instituição ou estar na área de cobertura dos mesmos.

Caso pessoas, empresas, organizações e instituições queiram estabelecer parcerias ou apoiar os projetos desenvolvidos na Faculdade Guaraí, basta entrar em contato pelo telefones da instituição ou então enviar um e-mail para: secretaria.faculdadeguarai@gmail.com

Mais informações sobre os projetos podem ser obtidas nos seguintes endereços eletrônicos:

http://www.socialdhc.org.br/ - Social Desenvolvimento Humano e Comunitário
http://www.faculdadeguarai.com.br – Faculdade Guaraí-FAG
http://www.hsbc.com.br/1/2/portal/pt/sustentabilidade - HSBC Solidariedade