Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Secretaria Estadual da Educação do Tocantins (Seduc) enviou uma equipe de engenheiros até a Unidade de Saúde da Família do Centro de Atenção Integral à Criança (Caic), no Jardim Aureny IV, cedido à Prefeitura de Palmas, para uma avalição. Na manhã desta sexta-feira, por volta das 6 horas da manhã, ocorreu um pequeno incêndio na sala de vacinas da unidade, localizada em um dos prédios que compõe o complexo do Caic. Na ocasião o fogo foi controlado em poucos minutos pelo Corpo de Bombeiros e não atingiu a área onde funciona a escola.

Também não houve nenhum ferido, já que no horário em que ocorreu o incidente nem a escola, nem a Unidade de Saúde, estavam funcionando.

As causas do incêndio ainda serão apuradas pelo Corpo de Bombeiros. No entanto, a Secretaria Estadual da Educação já enviou ao local uma equipe composta por engenheiro civil e elétrico para a realização de um laudo técnico sobre a segurança do prédio e das instalações elétricas. A medida visa garantir tranquilidade aos estudantes e familiares de alunos do colégio.

“Atendendo a uma solicitação que partiu da própria comunidade, a Seduc também já iniciou a reforma do Caic, que é uma das nossas prioridades. Hoje já está sendo feita ainda a ampliação das salas de aula e a construção de um novo refeitório. É importante ressaltar que o prédio é diferenciado. A estrutura é feita de placas pré-moldadas, o que exige um cuidado especial durante a reforma, tornando o processo um pouco mais moroso. No entanto, ele já está sendo feito e, por conta desse incidente, o cronograma de obras no local deve ser modificado para garantir a reforma da sala atingida o mais brevemente possível”, explicou a subsecretária de Educação Básica, Leida Maria Menezes.

A Seduc também solicitou à Prefeitura de Palmas, há um ano, que providenciasse um novo local para o posto de saúde, o que permitiria que o prédio cedido fosse reinserido à escola. “Por entender que a Unidade de Saúde também é importante para a comunidade, e que a Prefeitura não tem outro local para a instalação, é que a Seduc manteve a decisão de continuar cedendo o local até que a questão seja resolvida em definitivo, sem prejuízo para os moradores da região“, afirmou a subsecretária. (Ascom/Seduc)