Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Ises Oliveira

Foto: Ises Oliveira

Com a posse da nova composição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, os deputados agora correm para oficializar as composições visando às indicações para as Comissões Parlamentares. Durante a sessão da manhã desta terça-feira, 19, o presidente da AL, deputado Sandoval Cardoso (PSD) se movimentava para confirmar a manutenção de seu bloco político na Casa, para poder definir os nomes que comporão as comissões permanentes da Assembleia.

Em conversa com o deputado Freire Júnior (PSDB), o presidente cobrava agilidade na definição do bloco PSD/PSDB/DEM/PV. “Temos que fechar isso para podermos indicar as comissões”, disse Sandoval ao tucano.

Comissões

Ao todo, a Assembleia conta com 12 comissões permanentes, formadas por deputados indicados por bancada ou bloco político. As comissões são responsáveis por analisar a legalidade e a aplicabilidade de projetos de leis, anteprojetos e resoluções.

Com a mudança na direção da Casa de Leis, as comissões formadas durante o biênio anterior ficam automaticamente desfeitas. Cabe ressaltar que sem a nomeação dos novos membros das comissões, todos os projetos em tramitação na AL ficam travados.