Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Dando sequencia as investigações que visam combater a máfia do carro “Finan”, em Palmas, Policiais Civis da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores - DERFRVA, em conjunto com uma equipe do Gote, Agentes da Delegacia Fazendária e, ainda um perito criminal, sob o comando do Delegado Reginaldo de Menes Brito, titular da furtos e roubos de veículos, prenderam em flagrante, na manhã desta quarta-feira, 20, um empresário do ramo de ferro velho.

 Segundo apontaram as investigações, o referido empresário estava comercializando peças com plaquetas de identificação adulteradas, e veículos conhecidos como “FINAN”, além de realizar desmanches de forma ilegal de carros produto de crime, na Arse 15, no centro da Capital.

No referido ferro velho, os policias civis apreenderam onze frentes de veículos de marcas diversas que estavam com suas plaquetas adulteradas além de dois veículos que estavam sendo desmanchados na própria empresa. Segundo o Delegado essas peças e um dos veículos  são oriundos do Estado de Goiás, sendo o outro veículo proveniente do Estado  do Mato Grosso.

 Mais três carros foram apreendidos e segundo o proprietário do estabelecimento comercial foram adquiridos em leilão, o que será investigado, tendo em vista que os veículos foram financiados nos Estados de Alagoas, Pernambuco e Piauí, utilizando-se nas transações documentação fraudulenta.

Após as apreensões dos veículos e peças adulteradas, o proprietário do ferro velho foi conduzido até a Delegacia de furtos e Roubos onde está sendo autuado em flagrante delito pelos crimes de receptação qualificada, estelionato, e falsificação de sinal identificador de veículo, todos previstos no Código Penal. Segundo o Delegado Reginaldo, após o flagrante o empresário será encaminhado ao IML e, posteriormente à Casa de Prisão Provisória onde ficará a disposição do poder judiciário.  ( Da Redação com informações da SSP)