Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Quem tiver interesse em aprender a arte de construir desenhos, pode se inscrever na oficina gratuita “Desenho e Soltura” que será ministrada no dia 28 de fevereiro, na sala de Oficinas de Artes do Sesc pelo artista plástico tocantinense Marcos Dutra.

O treinamento será ofertado das 9h às 12h e das 14h às 17h e integra a mostra “Fio de Prumo”, do mesmo artista, que estará em exposição nos cubos da praça externa do Centro de Atividades do Sesc Palmas. Para se inscrever na oficina, o interessado deve entrar em contato com a promotoria de artes plásticas pelo telefone ou pelo e-mail artesplasticas@sescto.com.br .

Exposição

Instrumento utilizado para alinhar e verificar a verticalidade, o fio de prumo inspirou o artista plástico tocantinense Marcos Dutra a compor uma exposição para os cubos da praça externa do Centro de Atividades do Sesc Palmas. “Fio de Prumo” será lançada no dia 27 de fevereiro, a partir das 18h.

Natural de Pequizeiro, Marcos Dutra já expôs diversas vezes no Sesc. O novo trabalho foi aprovado por meio de edital lançado em 2012. “Utilizado na construção, o fio de prumo associa-se ao nível, oscilando entre movimento e a inércia, entre o equilíbrio e o desequilíbrio, entra a razão e a emoção. A partir desses elementos, o artista tece uma rede de fios associada a diversos objetos suspensos que envolvem os cubos e nos instiga a pensar na linha da vida que se liga à eternidade”, explica o curador da mostra, Vone Petson.