Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Moradores da quadra 110 Norte, em Palmas estão revoltados com ação de possíveis envenenamentos a animais na área. De acordo com o relato da moradora Gisele Miralé, diversos gatos foram envenenados por ação de uma pessoa, ou grupo de pessoas.

Gisele relatou ao Conexão Tocantins que diversos animais foram encaminhados a clínicas veterinárias com sintomas como vômito, desânimo e diarreia. Uma gata de uma das moradoras da região chegou a falecer.

Depois de constatarem que os gatos, castrados e pertencentes a moradores da quadra, estavam envenenados, conforme explicado, a Polícia foi chamada e um Boletim de Ocorrência chegou a ser registrado, mas nenhum órgão especialista em tratamento com animais chegou a ser contatado.

Gisele informou que os donos dos gatos e os demais moradores da região estão confusos e revoltados com a situação. “São todos gatos castrados, que não saem de casa. Por isso não acreditamos que tenha sido por conta de alimento estragado, revirado no lixo. O que achamos é que foi maldade de uma pessoa mesmo”, disse.