Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Instrumento utilizado para alinhar e verificar a verticalidade, o fio de prumo inspirou o artista plástico tocantinense Marcos Dutra a compor uma exposição para os cubos da praça externa do Centro de Atividades do Sesc Palmas. “Fio de Prumo” será lançada no dia 27 de fevereiro, a partir das 18h.

Natural de Pequizeiro, Marcos Dutra já expôs diversas vezes no Sesc. O novo trabalho foi aprovado por meio de edital lançado em 2012. “Utilizado na construção, o fio de prumo associa-se ao nível, oscilando entre movimento e a inércia, entre o equilíbrio e o desequilíbrio, entra a razão e a emoção. A partir desses elementos, o artista tece uma rede de fios associada a diversos objetos suspensos que envolvem os cubos e nos instiga a pensar na linha da vida que se liga à eternidade”, explica o curador da mostra, Vone Petson.

A exposição estará à mostra por meio do Projeto Arte ao Cubo, que possibilita a exibição de obras de artes ao ar livre. Além do trabalho a ser desenvolvido nos cubos, o artista plástico irá ministrar uma oficina gratuita sobre “Desenho e Soltura”. O treinamento será no dia 28 de fevereiro, das 9h às 12h e das 14h às 17h, na sala de Oficina de Artes.

“Fio de Prumo” estará na praça externa do Centro de Atividades do Sesc Palmas de 27 de fevereiro a 16 de maio.