Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

A cantora tocantinense Núbia Dourado fará show com músicas autorais no próximo dia 23, em Lago da Confusão, distante a 232 km de Palmas.  A apresentação faz parte do encerramento do projeto Circuito de Eventos Tradicionais do Tocantins promovido pela Secretaria Estadual de Cultura (Secult).

A cantora promete muita animação durante o show, que terá no repertório "Roda a saia", música que faz referência ao ritmo Catirandê e com a dança Jiquitaia. De acordo com Núbia, ela  também apresentará músicas inéditas como Minha História e Galega Preta, que fazem parte do novo CD, o qual prepara o lançamento, em breve. 

O projeto Circuito levará a comunidade, além de shows com músicos regionais e espetáculos de teatro e dança, oficinas de qualificação em teatro, dança, artes visuais, literatura e música, agregando conhecimento e possibilitando acesso a bens culturais e, ao mesmo tempo, gerando oportunidade de trabalho aos profissionais envolvidos, nas diversas áreas. 

O Circuito é executado pelo Governo do Estado do Tocantins através da Secretaria da Cultura/Fundação Cultural (Secult/Funcult) em parceria com o Ministério da Cultura (MinC) envolvendo em sua realização dezenas de profissionais e servidores estaduais de diversas áreas (jornalistas, escritores, cantores, compositores, produtores, pintores e motoristas, entre outros) técnicos e artistas das áreas envolvidas, agregando conhecimento e despertando e incentivando novos talentos e o interesse por arte e cultura.