Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente da Fundação do Esporte e Lazer de Palmas, tenente Cleyton Alen frisou ao Conexão Tocantins que o projeto do esporte na capital é para 100 anos. “Palmas é um projeto a longo prazo, um projeto para 100 anos”, disse.

Sobre as iniciativas na área do esporte, a Prefeitura de Palmas já anunciou que vai apoiar o clube Palmas Futebol e Regatas e na ocasião o prefeito Carlos Amastha (PP) chegou a dizer que o time representa a cidade. O presidente ponderou, entretanto, que a Prefeitura não vai investir dinheiro público no time e  sim ajudar a buscar parceria privada.  “Vamos firmar parceria para ajudar o Palmas. O Esporte é um grande negócio porque as empresas investem e tem retorno”, disse.

No projeto que a atual gestão tem para o esporte o presidente contou ainda que a intenção é investir mais nas modalidades de canoagem, tênis de mesa, judô, taekwondo e bicicross. A capital terá dois centros olímpicos para auxiliar no treinamento dos atletas, segundo informou.

Para Alen o que faltava no esporte da capital é gestão. “O projeto de gestão não é somente para o futebol e sim de outras modalidades, em todos os locais que o esporte dá certo começa pela escola com a formação de atletas”, disse. Atualmente são 37 federações de várias modalidades do esporte na capital.