Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Nesta quinta feira, 28, o Sebrae realiza o “4º Encontro Tocantinense da Mulher Empreendedora”, a partir das 19h, no Ahãdu Eventos em Palmas. Um dos objetivos do encontro é discutir temas voltados ao protagonismo das mulheres no ramo empresarial, fortalecendo a profissionalização e estimulando o desenvolvimento de características empreendedoras.

A jornalista, escritora e apresentadora, Claudia Matarazzo, será uma das atrações da noite. Com a palestra “Tempo – Supremo Luxo”, Matarazzo abordará duas questões cruciais na vida de executivos e profissionais: liderança e administração de tempo. Durante o encontro será divulgado as vencedoras do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, etapa estadual, nas categorias “Pequenos Negócios” e “Empreendedor Individual”.

Sobre o Prêmio

O Prêmio Mulher de Negócios reconhece relatos de vida de mulheres empreendedoras que transformaram seus sonhos em realidade e cuja vida hoje é exemplo para outras, que também querem realizar seu próprio sonho de empreendedora. Nesta edição do ciclo 2012, 135 mulheres tocantinenses se inscreveram no prêmio.

Na categoria “Pequenos Negócios” doze histórias foram finalistas, são elas: Virginia Lara Marçal (Chique Produções); Maria Antônia De Oliveira (Itaobi Hotel); Juliana Paiva Cotini (Escola de Educação Infantil Leônidas Paiva); Karla Camila Koch Pereira (Telessat); Jacqueline Soares Barros (Bioclin Laboratório); Luzimeire Rocha Nogueira (Comercial Rocha); Kélia Moreira de Assis (Luminari Iluminação); Maria Rutânia Campos (Chic Charmosa); Kátia Borba Neves (Hotel Relicário); Raimunda Laercia (Educandário Moranguinho); Valéria Alves Soares (Lissa Presentes) e Keilah Suname (Restaurante Fim de Tarde).

Já na categoria “Empreendedor Individual” apenas cinco chegaram a final: Leila Beatriz Oliveira (Jubiart – Artesanato), Joana Darc Rosa (Di Rosas e Rocha), Eliane Ferreira (News Liss Distribuidora); Joana Darc Rosa (Di Rosas e Rocha) e Valdelice Alves dos Santos (Val Cabeleireira).

Para participar do prêmio todas essas mulheres tiveram que escrever sua história e passar por um processo de julgamento composto pelas seguintes etapas: avaliação, onde cada história recebeu uma pontuação pelos voluntários – profissionais do Sebrae e das instituições parceiras; verificação, que trata-se da observação in loco da veracidade das informações prestadas nos relatos melhor pontuados e julgamento final, momento que a comissão julgadora estadual seleciona as vencedoras estaduais em cada categoria.

O prêmio é anual e acontece em três etapas: estadual, regional e nacional. As vencedoras da etapa nacional receberão um troféu ouro, uma capacitação em território nacional e uma viagem internacional.

Palestrante

Cláudia Matarazzo: jornalista, escritora, apresentadora de rádio e televisão. É autora de doze livros sobre etiqueta, casamento e comportamento. Ganhou o Prêmio Abril de Jornalismo e escreveu colunas sobre comportamento e moda para várias revistas nacionais, como Playboy, Vogue Homem, Chiques & Famosos e jornais como o Diário de São Paulo. Há cinco anos assina uma coluna semanal para a revista “A Tribuna de Santos”. Apresentou na Rede Globo, um quadro semanal sobre Etiqueta no programa “Mais Você”, além de outros programas na TV Cultura, TV Gazeta e Rede Sesc Senac de Televisão. (Ascom Sebrae)