Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O senador João Costa Ribeiro Filho (PPL-TO) foi indicado para compor o Conselho do Diploma Mulher - Cidadã Bertha Lutz com o objetivo de homenagear as mulheres que tenham oferecido relevante contribuição na defesa dos direitos da mulher, na luta pela transformação social e questões do gênero em nosso País.

O diploma será oferecido, anualmente, durante sessão especialmente para esse fim, a realizar-se durante as atividades do Dia Internacional da Mulher – 8 de março.

Bertha Lutz (1894–1976) foi uma das pioneiras do feminismo no Brasil e é conhecida como uma grande líder na luta pelo direito de voto das mulheres brasileiras.

Qualquer entidade de âmbito nacional, governamental ou não, pode indicar uma candidata que desenvolva atividades relacionadas à promoção e valorização da mulher. Dentre as indicadas, são escolhidas para serem agraciadas, através de análise curricular, cinco mulheres de diferentes áreas de atuação.

As indicações são encaminhadas à Secretaria de Apoio a Conselhos e Órgãos do Parlamento da Secretaria-Geral da Mesa do Senado, acompanhadas do respectivo curriculum vitae da candidata e de justificativa.