Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Uma união de forças contra a violência na maior cidade da região Noroeste do Tocantins. Com o apoio de Amália Santana (PT), vereadores de diversos partidos, situação e oposição se juntaram para tentar combater a violência em Colinas do Tocantins. Na tarde desta terça, 5, a parlamentar acompanhou uma comissão colinense em audiência com o secretário Estadual de Segurança Pública, João Fonseca Coelho.

Além da deputada, o grupo estava composto pelo prefeito de Colinas, José Santana Neto (PT), pelo presidente da Câmara, Paulo do Cacau, os vereadores Professor Júnior, Júnior Pacheco, Roni Farias, Fabrício Santana, vereador Dé e vereadora Juci. Também participaram do encontro odelegado regional, Jacye Assis, o delegado que atua na região, Vinícius Mendes, a assessora jurídica da Câmara, Valéria Lopes Brito e o representante da presidência da Assembleia Legislativa, Washington Aires. 

Amália Santana, que também já havia participado de audiência pública contra a violência em Colinas, mobilizou a comissão, reunindo situação e oposição em prol da paz no município, articulando ainda a audiência junto ao governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública. “Os últimos casos de violência em Colinas chocaram nossa população. Precisamos nos unir para combater as drogas, à agressão gratuita que estão dilacerando nossas famílias”, afirmou a parlamentar.  

Durante a audiência o prefeito José Santana falou das ações de combate às drogas e violência que estão sendo desenvolvidas pelo município, mas reforçou que esses projetos precisam caminhar junto com a efetiva ação das polícias no município. “Precisamos do apoio integral no reforço do policiamento e suas ações para que nossos projetos tenham êxito efetivamente”, disse Santana.   

Dentre as reivindicações junto à SSP está o aumento do contingente de policiais no município. Solicitação que esteve presente nas falas de todos os vereadores presentes na audiência. “Somos o para-choque, a população nos cobra mais segurança diariamente”, afirmou a vereadora Juci.

O secretário ouviu atentamente às reivindicações do grupo e garantiu sensibilização por parte da Secretaria. Coelho ainda afirmou que irá incluir Colinas do Tocantins em projetos do governo federal de combate ao crack e outras drogas que geram constantemente ao aumento da violência. (Assessoria de Imprensa)