Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

A campanha “Declare Certo!” inicia na próxima sexta-feira dia 8, a partir das 16 horas, no Capim Dourado Shopping, em Palmas. A iniciativa é do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Tocantins (Sescap) e tem como objetivo orientar os contribuintes sobre o preenchimento correto da Declaração Anual do Imposto de Renda da Pessoa Física 2013 (IRPF). 

Quinze contadores participam da campanha, realizada nos dias 8 e 9 de março, oferecendo atendimento das 16h às 22 horas, no hall do Capim Dourado, parceiro da campanha. O serviço é prestado de forma voluntária por profissionais da contabilidade, associados ao Sescap.

“A Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física, trouxe algumas mudanças e novidades, portanto essa será uma oportunidade única para o contribuinte pessoa física obter orientação de um associado do Sescap - que são empresários contábeis com larga experiência, para sanear todas as duvidas no correto preenchimento da IRPF/2013 – e com isso evitará o preenchimento indevido da mesma, evitando multa e a malha fina da Receita Federal do Brasil”, destaca o presidente do Sindicato, Ademar Andrade de Oliveira.

IRPF

Este ano, a Receita Federal estima receber mais de R$ 26 milhões de declarações, um recorde em relação aos anos anteriores. A declaração é obrigatória para toda pessoa física, residente no Brasil, que recebeu em 2012, rendimentos tributáveis superior a R$ 24.556,65. O período de apresentação da declaração do IRPF iniciou no dia 1º de março e vai até o dia 30 de abril.