Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Augustinópolis, município localizado no extremo norte do Estado, autuou em flagrante delito, na tarde desta terça-feira, 05, Antonio Carlos de Sá, 34 anos de idade. O homem é acusado de tentar assassinar com tiros de revólver, a pessoa de Francisco Luiz Fernandes Alves de 40 anos, seu próprio cunhado.

Segundo informações do delegado Eduardo Morais Artiaga, responsável pelo caso, o crime aconteceu em frente à casa da vítima, localizada no centro de Augustinópolis. Na ocasião o autor efetuou três disparos contra seu cunhado utilizando-se de um revólver calibre 38, mas apenas um dos projéteis atingiu o abdome da de Francisco. Ainda segundo apurado pela PC, a agressão teria sido motivada por desavenças de cunho familiar.

Uma guarnição da Polícia Militar foi a primeira a comparecer ao local dos fatos, no entanto o autor do delito já havia se evadido. Diligências foram empreendidas e Antonio foi preso nas imediações ainda portando a arma com a qual praticou o crime. A vítima foi socorrida e encaminhada ao hospital de Referência de Augustinópolis onde se encontra sob cuidados médicos.

Na delegacia, o autor alegou que agiu em legítima defesa, visto que já vinha sofrendo ameaças por parte da vítima e, no momento dos disparos seu cunhado teria feito gestos simulando que iria sacar uma arma, momento em que foi alvejada pelo acusado.  Antonio Carlos de Sá foi recolhido à carceragem da Cadeia Pública de Augustinópolis onde permanecerá a disposição do poder judiciário.