Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A deputada professora Dorinha (Democratas/TO) defendeu, nessa quarta-feira (6), a criação da Secretaria Especial da Mulher na Câmara dos Deputados. Dorinha, que participou de sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher – 8 de março, afirmou que a intenção é fortalecer a participação feminina na pauta do Congresso Nacional. “A secretaria é uma forma de institucionalizar o envolvimento da mulher e nossa necessária presença no Congresso Nacional nas decisões”, disse a representante do Democratas na bancada feminina.

“Vamos buscar que não só na semana de 8 de março a mulher seja lembrada que projetos voltados ao respeito e a valorização da mulher sejam colocados em pauta. Queremos que a pauta da mulher, que é maioria da população brasileira, seja permanente”, complementou a deputada.

Dorinha ainda elogiou a presença feminina no parlamento e disse que esse grupo tem uma responsabilidade muito grande ao ser a voz da mulher no Legislativo. “Como representante do Democratas do Tocantins me sinto orgulhosa e responsável para que possamos aumentar o número de mulheres que tem a oportunidade estar nessa Casa, que é uma Casa que tem decisão do destino do nosso País pelo nosso olhar, pela nossa sensibilidade, pela sabedoria que a mulher tem inerente ao seu processo de formação de buscar garantir direito às minorias. Me sito honrada por ser a voz do Tocantins, a voz da Educação e a voz da mulher”, concluiu a parlamentar.(Ascom)