Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

O jovem atleta de Jiu-Jítsu, Hudson Lee, alçou voo mais alto e viajou no inicio do mês  para os EUA, para  disputar  cinturão em campeonato americano. O atleta está deste o dia 1º de março, na cidade de Boston. Lee embarcou nesta quinta-feira, 7,  para Las Vegas para lutar  no campeonato NAGA, que ocorre em mais de 15 cidades de toda América do Norte, e alguns outros países, como Canadá.

De  acordo com Lee, a sua participação no evento pode  ser um marco para o esporte do Tocantins. "Serei o primeiro atleta de Palmas a lutar este campeonato", informa.

Após o campeonato Lee ficará  treinando em Vegas, até o dia  19 e  em seguida vai para  Califórnia, onde vai  lutar o  Pan Americano, segundo maior campeonato do mundo, onde  estão  previstos 3 mil atletas da modalidade. No campeonato participarão atletas do mundo  todo. "Vai ser um prazer representar meu Estado e a cidade de Palmas, neste  grande evento", disse. 

O atleta foi ajudado pela Prefeitura de Palmas, que contribuiu com as passagens, e a construtora Saudibras que também apoia o atleta.

Currículo

Hudson udson Lee tem apenas 21 anos, mas já ostenta em seu curriculum algumas vitórias interessantes:  campeão brasileiro na faixa azul  de Jiu-Jitsu; campeão Mundial World League Pro (SP) em 2010; campeão brasileiro em 2010 e vice-campeão do Campeonato Mercosul, na Argentina em 2011.