Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

A cantora Núbia Dourado lança nesta sexta-feira, 8, seu novo álbum "Finos, Versos e Canções" no Teatro do Sesc, em Palmas. O show acontece a partir das 20 horas e a entrada para o espetáculo é um quilo de alimento não perecível.

No álbum, a cantora retrata nos seus versos o cotidiano da vida simples do interior, contrastando-o com a vida moderna das grandes metrópoles como São Paulo. Ela também demonstra em suas músicas a sua relação com a natureza.

Atualmente, Núbia se divide entre Tocantins e São Paulo, onde tem divulgado o seu trabalho, se apresentado na noite paulista.  “Para se conquistar um lugar em uma cidade grande como São Paulo é preciso muita fé”, destaca ela, revelando que a música carro chefe do novo disco será a faixa "Eu Tenho Fé”.

No álbum, a cantora além de expressar com harmonia sua relação com a natureza, retrata nos seus versos o cotidiano da vida simples do interior, contrastando-o com a vida moderna das grandes metrópoles como São Paulo (cidade na qual reside atualmente). No disco, a artista também expressa todo seu romantismo em canções como a música “Sim”.

O novo CD contém composições autorais e parcerias com o compositor tocantinense Braguinha Barroso e também conta com regravações das músicas “Estória Infantil” de Arnaud Rodrigues / Renato Piau e “Fadas” de Luis Melodia.

O disco também conta com as músicas “Minha História” e “Galega Preta” do compositor Tibless, “Forças da Natureza” de Scilas de Oliveira e “Sou do Babado” do compositor Pretinho da Serrinha (autor de grandes sucessos como “Burguesinha” e “Salve Jorge”).