Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos – Denarc,  incinerou na manhã desta sexta-feira, 8, um total de 54 kg de entorpecentes provenientes de apreensões realizadas pela equipe da Denarc somente em 2013. Foram destruídos 50 quilos de maconha, três kg de cocaína e pouco mais de um kg de crack.

A incineração foi realizada na Cerâmica Tecil, localizada no Setor Morada do Sol – Taquaralto, em Palmas e foi devidamente autorizada pelo Juiz da 4ª Vara Criminal de Palmas. O processo de incineração foi acompanhado por policiais da Denarc, por dois policias militares, bem como pelo Promotor de Justiça, Daniel José de Oliveira Almeida.

De acordo com o delegado titular da Denarc, Carlos Miguel Manso, no ano de 2013 a Polícia Civil já prendeu 36 traficantes, sendo 30 homens e seis mulheres.
“A orientação do Secretário da Segurança Pública, João Fonseca Coelho e do Delegado Chefe da Polícia Civil, José Eliú de Andrada é que para o ano de 2013 as ações de combate ao tráfico de entorpecentes sejam intensificadas ainda mais. Não daremos trégua aos traficantes. Vamos continuar  combatendo firmemente o tráfico de drogas”, afirmou o delegado Carlos Manso.

A queima do material é resultado de um conjunto de ações desenvolvidas pela equipe da Denarc, de busca e apreensões, de verificação de denuncias realizada por populares e investigações de pessoas suspeitas.

Em entrevista concedida a um veículo de comunicação, o promotor de Justiça, Daniel Almeida, elogiou o brilhante trabalho realizado pela Denarc no combate ao tráfico de drogas, em Palmas. “O trabalho investigativo da Polícia Civil tem sido acompanhado por nós, e temos  observado que está sendo desenvolvido de forma  séria  e eficiente e, desta maneira, tem produzido bons resultados. Agora vamos unir ainda mais as forças para juntos combatermos esse ilícito que está destruindo famílias, pois o que a sociedade constrói o entorpecente destroi”, frisou o promotor. (Ascom SSP)