Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O secretário estadual das Cidades, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Raimundo Frota, recebeu na manhã desta sexta-feira, 8, o prefeito de Paraíso do Tocantins, Moisés Avelino e o secretário estadual de Planejamento e Modernização da Gestão Pública, Flávio Peixoto. Na reunião, foi esclarecida as competências do Estado e do Município para o acesso aos mais de R$ 16 milhões que a cidade pode receber do PAC 2 – Programa de Aceleração do Crescimento.

Para Moisés Avelino os esclarecimentos darão celeridade aos processos em andamentos. “Como os recursos serão geridos pelo Estado, mas serão destinados a Paraíso, a prefeitura precisa ter ciência do seu papel para que possamos recebe-los de forma mais rápida e assim atendermos as nossas necessidades mais urgentes”, esclareceu, acrescentando que o dinheiro será usado para pavimentação de vias públicas em vários setores da cidade.

Segundo o Raimundo Frota, a presença do secretário uma alternativa que façam os projetos fluírem de maneira mais rápida deve ser encontrada. “Temos recursos disponíveis junto ao Governo Federal que podem ser recebidos por todos os municípios, por isso precisamos de instrumentos que agilizem a elaboração dos projetos necessários na captação destes”, enfatizou.

No sentido de encontrar a alternativa, já ficou definida pelos secretários uma reunião na segunda-feira, 11, às 8h30, com as equipes técnicas das duas pastas. A reunião acontecerá na Secretaria Estadual das Cidades, Habitação e Desenvolvimento Urbano. (Ascom Sec, Cidades)