Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, ocorrido na sexta-feira, 8 de março, os homens que trabalham na AASJN - Associação Ação Social Jesus de Nazaré, durante todo o dia homenagearam as funcionárias da entidade. Em Palmas, durante a manhã eles percorreram cada projeto desenvolvido pela instituição, sob o som de violão entregaram mensagens e bombons. Já no período vespertino, além de homenagearem as mulheres que trabalham no período da tarde, em Palmas e Miracema Tocantins, colaboradoras e parceiras, também foram homenageadas.

Em Miracema, à noite, em uma festa especial preparada para elas, organizada pela Prefeitura Municipal da cidade, os alunos acompanhados por alunas do projeto de ISDJJB – Integração Social Dom João José Burke, levou música e poesia às participantes do evento.

Além de todas essas mulheres, homenagens também foram enviadas às associadas da entidade.

Para o presidente da AASJN, Jocel Santiago, o gesto é uma forma de carinho com aquelas, que se dedicam diuturnamente em tudo que se disponibilizam a fazer. “Aqui elas são maioria, e nós reconhecemos essas guerreiras em todos os projetos, muitas até tinham esquecido, devido a grande correria do dia-a-dia, mas todas merecem nossas homenagens pelo esforço e dedicação que têm feito para ajudar a entidade desenvolver um trabalho social cada vez melhor”, ressalta o presidente.

Para a educadora Marinete Cruz, a homenagem foi muito importante para lembrar “nós mulheres, que batalhamos dia-a-dia para levar uma educação de qualidade aos nossos alunos e filhos”, destaca.

Já a aluna do projeto ISDJJB, que declamou com mais três colegas uma poesia em homenagem as mulheres, a sensação foi muito boa. “Afinal, pisar num palco pela primeira vez e dedicar uma homenagem às mulheres neste dia tão especial, não tem palavras que descreva todas as emoções que sentimos nesse dia”. (Ascom ASSJN)