Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

A competição que no último ano se tornou a principal competição automobilista do Tocantins, continuará sendo promovida TAC Taquaralto Clube de Automobilismo, que, assim como na temporada passada, realizou o evento mais forte do Estado com a participação de um número grande de pilotos e público.

Algumas novidades serão notadas no regulamento deste ano, que será divulgado na festa de lançamento da temporada amanha dia 13 a partir das 20 horas no auditório da Federação da Agricultura do Estado do Tocantins (Faet), mas, com certeza, o que mais chamará a atenção será o número de provas para a temporada deste ano, que passará de seis para oito.

A primeira prova será disputada no fim do mês no Kartódromo Rubens Barrichello, em Palmas – TO. Um dos grandes atrativos da Copa Palmas de Kart será novamente a participação dos melhores pilotos do Estado além de vários atrativos para o publico. “Demoramos um pouco para lançar a temporada 2013 e o novo  regulamento em virtude das profundas mudanças estruturais que fizemos no Campeonato. Esperamos que com as mudanças deste ano as equipes possam se fortalecer, com isso, possamos novamente alavancar o esporte na região central do País”, explicou Gallery Araujo presidente do TCA, e promotor da competição.

Na ocasião será realizada a premiação aos campeões da temporada 2012, nas categorias F400 Graduado, Novatos e Cadete, além da homenagem aos parceiros de mídia que durante o ano passado ajudaram no fortalecimento do Kart no Tocantins.