Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Após um roubo ocorrido em um ônibus da empresa Real Expresso que fazia o itinerário de Palmas/TO a Brasília/DF na noite de domingo (17), na BR 010, entre Silvanópolis e Santa Rosa-TO (prox. ao Rio Formiga), a Polícia Militar prendeu os dois autores, Warles Carvalho Neres, de 25 anos de idade, natural de Pindorama/To e Fabio Lopes Gomes, de 29 anos, natural de Brejinho de Nazaré. Com os autores foram apreendidos 36,32 quilos de maconha em tabletes prensados e recuperados todos os pertences das vítimas.

Ainda com os assaltantes os policiais apreenderam uma arma branca, uma arma artesanal cano longo calibre 22, com 29 munições intactas, 19 aparelhos celulares de diversas marcas, dois notbooks, sete relógios de pulso, duas alianças, duas pulseiras, cinco mochilas, R$ 365,00 em dinheiro, um rádio portátil, um óculos de grau e sete malas com pertences dos passageiros.

A prisão do primeiro autor aconteceu por volta das 10h30 da manhã desta terça-feira (19), na altura do KM 18 da Rodovia BR 010, entre as cidades de Silvanópolis/TO e Santa Rosa/ do Tocantins/TO. Logo depois foi efetuada a prisão do segundo autor e ambos foram conduzidos à Delegacia de Policia e apresentados ao Delegado plantonista, onde foram autuados.

Tudo começou por volta das 21h30 de domingo, após o roubo ao ônibus que levava 33 pessoas. Ao serem acionados, os policiais do Destacamento PM de Santa Rosa foram informados de que dois homens que embarcaram no ônibus em Taquaralto, Palmas-TO, um deles carregando uma caixa, ao chegarem  entre as cidades de Silvanópolis e Santa Rosa-TO, nas proximidades do Rio Formiga, anunciaram o assalto, sendo que um tirou da caixa uma arma longa e o outro sacou um revólver.

Depois de subtraírem dinheiro, celulares, notebooks, relógios, jóias, malas com roupas, dentre outros pertences dos passageiros, deram ordem ao motorista para seguir viagem e fugiram para o matagal.
Ao sair em diligências à procura dos assaltantes, a Polícia Militar foi informada de que dois homens estavam pedindo carona na margem da pista, próximo a Silvanópolis. No local os policiais se depararam com os dois, por volta das 10:30h de terça-feira (19). Ao perceberem a viatura os suspeitos empreenderam fuga para o matagal e em seguida Warles Carvalho foi preso  com uma bolsa contendo grande quantidade de maconha prensada.

Em um esconderijo no matagal logo adiante a PM localizou a maior parte dos objetos roubados e outra bolsa contendo o restante da droga. Depois de intensas buscas, por volta das 17h30, nas imediações do local do crime foi efetuada a prisão do segundo autor por nome de Fábio Lopes. (Com informações da PM)