Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

No teatro composto por diálogos, a fala do ator é essencial. Por meio dela, ele irá transmitir suavidades e nuances omitidas nos gestos e fisionomia. Esse é o assunto da oficina de técnicas vocais para o trabalho do ator, que será ministrada durante a VI Mostra Cultural do Sesc – Aldeia Jiquitaia. As inscrições são gratuitas e encerram no dia 28 de março.

A oficina acontecerá no dia 07 de abril (domingo), das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30, na sala de aeróbica do Centro de Atividades Sesc Palmas. Atores e estudantes de teatro acima de 16 anos podem participar. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas (20 vagas).

Para se inscrever, os interessados deverão encaminhar a ficha de inscrição (clique aqui) para o endereço: teatrosescpalmas@sescto.com.br (não serão consideradas inscrições em outros endereços eletrônicos). Os selecionados serão informados sobre o deferimento da inscrição até o dia 04 de abril de 2013. Os participantes selecionados deverão usar roupas leves durante a oficina, adequadas para a prática de atividades físicas.

A oficina será facilitada por Alessandra Cino (SP) e tem como objetivo apresentar e aplicar informações básicas sobre a técnica vocal aplicada à fala e ao canto, através de exercícios que as relacionem à consciência corporal, fazendo com que o participante esteja sempre atento ao seu organismo como um todo.

Ministrante

Alessandra Cino é graduada em Artes Cênicas, com Bacharelado em Interpretação, pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, ECA-USP e também é formada em Canto Lírico, pela Escola de Música do Estado de São Paulo.