Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação


Depois de denúncia encaminhada à Ouvidoria da Sáude de Palmas, fiscais da Vigilância Sanitária (Visa/Palmas) estiveram em um quiosque da Quadra 208 Sul para inspeção do estabelecimento, que comercializa churrasco em Palmas. O estabelecimento foi interditado. Essa é a segunda vez que o estabelecimento é interditado por descumprimento das normas sanitárias. A primeira aconteceu em 2011.

No local, os fiscais localizaram alimentos cozidos no dia anterior armazenados em panelas sem tampa, muitos insetos e utensílios e panelas sem a devida higienização.

Contaminação

Segundo a chefe da Divisão de Alimentos da Visa/Palmas, Gizella Diniz, além da falta de higienização, também foram encontrados alimentos em contaminação cruzada, como carnes cruas em contato com carne cozida e outros alimentos cozidos.

Por causa da falta de higiene, freezer e geladeira do estabelecimento foram lacrados. Com a interdição, o proprietário do estabelecimento recebeu orientação para realizar a limpeza e organização das dependências do local imediatamente. Cumpridas as orientações, uma nova inspeção deve ser feita para avaliar as condições do local.

Denúncias

Qualquer pessoa pode denunciar estabelecimentos  que estejam descumprindo normas sanitárias podem ser feitas à Ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde pelo telefone 0800-030-1515.