Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Joatan Silva

Com o objetivo de promover melhorias no Centro Agrotecnológico de Palmas, para a realização da 13ª Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins), a Secretaria da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário  (Seagro ) buscou parceria com a Celtins. Na manhã desta terça-feira, dia 26, o secretário executivo da Seagro, Ruiter Padua, realizou uma visita ao interventor da Celtins, Isaac Pinto Averbuch, para discutir a possibilidade de expandir a rede.

Na edição deste ano, a Feira contará com uma área de 12 mil m² a mais, o que vai demandar uma ampliação da rede elétrica do centro.  “Com o crescimento da Agrotins, nós tivemos que ampliar essa área e precisamos também de uma ampliação da rede de eletricidade, para garantir a normalidade do evento”, afirmou Padua durante o encontro.

Segundo Isaac Pinto Averbuch, a Celtins que é uma parceria na realização da Agrotins desde a primeira edição, realizará os investimentos necessários, para a garantia do abastecimento elétrico em toda área da Feira de Tecnologia Agropecuária. Além da ampliação, a Seagro também solicitou manutenção da rede, troca de alguns transformadores e a disponibilização de uma equipe de eletricistas da Celtins durante toda a Agrotins.

Também participaram desta reunião, o superintendente técnico da Celtins, Ary Pinto Ribeiro, e os assessores executivos da Seagro, Fernando Garcia e Mauro Bruno, que participam da comissão organizadora da Agrotins.

Agrotins 2012

A Agrotins, que é considerada a maior Feira de Tecnologia Agropecuária da Região Amazônica, terá como tema este ano “Pecuária, com Tecnologia e Sustentabilidade”. O evento acontecerá de 7 a 11 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas, localizado na TO-050, km 23. (Ascom Seagro)