Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB), decretou ponto facultativo no município nos dias 28 e 29, respectivamente quinta e sexta-feira, conforme Decreto nº 447/2013.

Segundo o decreto, as repartições que exijam regime de plantão permanente devem funcionar normalmente. Já a Secretaria Municipal de Saúde, em especial os Postos de Saúde e Pronto Atendimento terão atendimento normal.

A Agência Gurupiense de Desenvolvimento (AGD), Secretaria Municipal de Infraestrutura e a Superintendência Municipal de Trânsito deverão funcionar em regime de plantão durante os dias 28 e 29.

Em todo o Brasil, desde o último domingo (de Ramos) são celebrados os eventos religiosos referentes à Semana Santa. Para o Brasil – considerado país católico, a sexta-feira da Paixão (dia 29, este ano) é firmada como feriado nacional. Tradicionalmente, todos os anos a quinta-feira santa, que antecede o dia da Paixão de Cristo, vem sendo declarado ponto facultativo no serviço público e privado.

Estado

O Governo do Estado, de acordo com o Diário Oficial da última terça-feira, decretou ponto facultativo para os dias 28 e 29 de março, quinta-feira e sexta-feira, respectivamente.  (Secom Gurupi)